quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AVENTAL- HISTÓRIA DO AVENTAL

                                                 
                   A História dos Aventais


         Antes dos aventais se tornarem o símbolo da dona de casa na década de 50, eles tiveram um importante papel em muitas profissões ao longo dos séculos, até milênios.

        De um vestido simples de uma camada de proteção essencial, desde o sisudo às modas designer, aventais têm percorrido um longo caminho - e eles estão atualmente no centro de um renascimento como um acessório elegante e prático para a mulher moderna.
        Desde os tempos antigos, os  aventais ter sido usados como o mais simples dos acessórios. Quando a Bíblia fala de Adão e Eva, costurando as folhas para se cobrirem, eles de fato estavam criando os primeiros aventais da história.

        Os Aventais evoluíram para uma forma prática de proteger o corpo de alguém. Aventais mais pesados feitos de couro, lona e outros materiais de grossa espessura foram usados pelos artesãos lidar com utensílios afiados ou objetos quentes. E também são comumente usados por açougueiros, soldadores, vidraceiros e serralheiros.

        O avental de cozinheiro,é feito de tecidos mais leves, mas servem ao mesmo propósito. Ele serve como um escudo para as suas roupas e sua pele, desviando líquidos quentes e objetos cortantes .

         Um avental também é pau para toda obra, pois é perfeito para levar os legumes da horta, as maçãs caídas das árvores, os ovos do galinheiro, os pintos agitados ou a pilha de lenha.

         Hoje, os aventais estão desfrutando do ressurgimento como uma roupa prática e elegante e estampas interessantes. As artesãs, estas então, fazem com aplicações lindas colocam broches variados .

          Os aventais vintage ocupam um lugar nostálgico em nossas memórias. Um avental vintage é uma forma icônica para trazer moda e paixão para trás em sua cozinha.

          Com esta febre dos cupcakes fiz este avental vintage com tecidos de várias cores do mesmo padrão.

          Eu adorei o resultados e vocês o que acharam?


36 comentários:

  1. Amei o post, Sandra! Avental é mesmo uma coisa meio emblemática, né? Não vivo sem eles. Me enxerguei quando falas "levar os legumes da horta, as maçãs caídas das árvores, os ovos do galinheiro, os pintos agitados ou a pilha de lenha". Não tenho galinhas, nem horta grande, mas uso uma bengala, o que me disponibiliza só uma mão para carregar os achados do quintal. O avental com bolso é a salvação! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei!!!
    Adoro essas estampas de cupcackes!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. hola Valen,felicidades por este delantal tan divino...un abrazo desde MENORCA

    ResponderExcluir
  4. lindo...o avental e a história ...muito interessante....
    Eu sem avental na frente de um fogão ai ai...

    parabéns pela mátéria ..bjos Laline

    ResponderExcluir
  5. Preciosa la historia del delantal. Me gusta como te ha quedado con esas telas.
    Un besito

    ResponderExcluir
  6. Amei saber a história dos aventais...São parte importante do dia a dia!Lindo esse com cupcakes!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo!!! Realmente a febre dos cupcakes pegou!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. LINDO!!! Mas o bom mesmo, é poder devorar essas delicias com minha sobrinha, qdo ela me visita.
    Sou pintora daquelas que gosta de pintar telas, paredes,móveis e outras "coisitas". TU aceitas encomenda?
    Parabéns sempre.Mãos de fada. Bj

    ResponderExcluir
  10. Ficou espectacular!!!Adorei!!!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. que lindo seu blog :) Parabéns viu...um beijo

    ResponderExcluir
  12. Gente do céu!!! Está lindo demais!!!Eu usaria até como saia...mas será que é aberto atrás rsrsrs...bjs.

    ResponderExcluir
  13. Sandra,
    eu simplesmente adorei, tanto o avental como a história. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, vim conhecer o seu blog, gostei muito.Parabéns pelo seu trabalho!!!Já estou te segindo qdo vc puder acesse o meu blog:rommy-ateliesdasflores.blogspot.com
    Bom restante de semana!!Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente maravilhoso,lindo demais!!!!Parabéns!
    Abençoado final de semana querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi ValenPatch, obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu blog!!!Gostei muito de saber que vc me segue!!!!
    Bom fim de semana!!!Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  17. Oi coração.
    O aventa é muito bonito.
    Adorei a históra do avental.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  18. Lindo o avental....
    parabéns pelo blog...
    bjos
    arteemanhasdavi.blogspot.com...assim q puder venha me fazer uma visitinha

    ResponderExcluir
  19. Hi,I like your projects.from Izmir Have a nice day:))

    ResponderExcluir
  20. Conheci seu blog hoje e amei!
    E qto ao avental sabe o que achei?
    Lindo, maravilhoso!!!
    Inclusive quero um pra mim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi querida eu adoro avental, acho lindo este está maravilhoso parabéns, os pintores usam avental, e fica um charme te desejo um linda semana com carinho Leila

    ResponderExcluir
  22. Ameeei esse avental!
    Me seguii lá Amkiga!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  23. Sandra, descobri seu blog agora e amei!
    Só não concordei com uma coisinha: no seu perfil, você se considera nível intermediário. Pode atualizar isso já! Você é uma artista e tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oieeee!!!!

    Amei seu blog, muuuuito fofo!

    Parabéns! Seguindo...

    Beijinhos...

    Vania
    www.vaniabijoux.com.br - lindas bijoux de pele
    www.batomvermelho.com.br - universo feminino

    ResponderExcluir
  25. Olá Valen

    Vim conhecer seu espaco e gostei muito. Venha me visitar também e aproveite para concorre ao sorteio de 2 Joias.

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente lindo....

    Adorei o seu blog, por isso já me tornei seguidora!

    Bjs Mariana
    marianaferretto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sandra, parabéns o seu blog é demais.. Eu achei navegando pela net e foi uma surpresa prá lá de boa.. Eu moro em Toronto no Canadá, e já estou te seguindo para saber das novidades
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde,

    Esse avental ficou lindo demais, parabéns pelo belíssimo trabalho..
    Faça uma visitinha ao meu cantinho e fique a vontade para deixar a sua opinião..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir
  29. Nao sei fazer infelizmente,mas achei esse avental lindo de viver...Parabens!

    ResponderExcluir
  30. Cara amiga,
    acabo de a conhecer!!!
    Gostei tanto dos teus trabalhos que me tornei seguidora...
    Abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE... ESTOU PASSANDO AQUI PARA CONHECER SEUS TRABALHOS, DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ E LUZ E PARA CONVIDAR VOCÊPARA CONHECER O BLOG QUE EU E MEU ESPOSO ESTAMOS CRIANDO PARA AJUDAR MAMÃES... PASSA LÁ, COMENTA DIVULGA CONHECE O NOSSO PROJETO E SE PUDER AJUDE...
    FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS QUE PFERECEM ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS...
    chabebevirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Hola... me encanta tus trabajos y me quedo aquí siguiendote, porque merece la pena. Gracias por compartir y besotes

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Adorei a história do avental.
    Estamos sempre a aprender!! =)
    Hoje o meu cantinho está de parabéns e venho convidar-te para a festa. Ficaria muito feliz se aparecesses. Há um sorteio para os que vierem =)
    Bjinhos grandes do Coração♥
    Miká

    ResponderExcluir
  34. A história é linda e o avental arrasou!! Lindo demais!! parabéns e muitas beijocas!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  35. Eu já sigo o blog Tudo sobre pachtwork e descobri agora este seu outro blog e estou adorando e seguindo.

    ResponderExcluir

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com